O Barcelona mede forças nesta quinta-feira com a Real Sociedad para a 2.ª mão dos quartos de final da Taça do Rei. Apesar do triunfo por 1-0 em San Sebastián colocar os catalães numa boa posição, Luis Enrique considerou que nada está ganho e deixou elogios à equipa adversária.

«Seria um erro pensar que está tudo feito. Contra um adversário desta dimensão, é um jogo muito perigoso. Os jogadores estão conscientes disso e o público também. Temos tido sempre dificuldades para ganhar à Real [Sociedad], sobretudo no Anoeta. Passámos por situações complicadas. Têm pouco a perder depois do resultado no jogo fora», considerou o treinador do Barcelona em conferência de imprensa.

Para o jogo com a Real Sociedad, o Barcelona não vai poder contar com Busquets nem com Iniesta. Luis Enrique admitiu que são dois jogadores importantes, mas afirmou também que tem jogadores prontos para dar conta do recado. «São dois dos melhores jogadores do mundo nas suas posições, mas as baixas fazem parte do futebol, tal como os calendários apertados. Felizmente temos boas soluções para Sergio e Andrés.»

O momento que a formação blaugrana atravessa na temporada também foi tema de conversa na conferência. «O estado anímico é ótimo. É o mesmo que vejo desde o início da época. O que os resultados fazem é reforçar este otimismo. Na Liga temos de continuar a pressionar.»

Luis Enrique falou ainda sobre ainda que jogador será Lionel Messi no futuro, ele que está quase a completar 30 anos. «É um futebolista completo. Pode fazer qualquer coisa no ataque e qualquer coisa na defesa. É muito inteligente e saberá tapar as possíveis carências que surjam com a idade.»