Não foi uma noite feliz e tranquila para o Villarreal, já manchada pela derrota caseira ante o Athletic de Bilbao, por 3-1. O médio Pablo Fornals desmaiou e foi substituído, enquanto o defesa Jaume Costa deixou a equipa em inferioridade numérica com sintomas de hipotensão.

O primeiro episódio de preocupação aconteceu aos nove minutos de jogo. Pablo Fornals desmaiou aos cinco minutos quando ia em direção ao banco de suplentes e causou o susto.

O médio acabou imediatamente assistido pela equipa médica e, três minutos depois, saiu pelo próprio pé de jogo, tendo sido substituído. Minutos depois do lance, o Villarreal informou que Fornals sofreu uma «síncope com perda de consciência» e vai passar a noite em observações no hospital Rey Don Jaime.

Mais tarde, aos 78 minutos, numa altura em que o Villarreal já tinha esgotado as substituições, o lateral-esquerdo Jaume Costa deixou a equipa reduzida a dez jogadores com sintomas de hipotensão.

O jogador foi assistido e até protagonizou um pequeno diferendo com o médico da equipa, Adolfo Muñoz. Aconteceu junto à linha lateral, tudo porque Costa queria regressar a jogo, algo que não aconteceu.

Já após o jogo e na sequência do episódio, Costa agradeceu, através da rede social Twitter, a ajuda de Muñoz, para com o qual está, «acima de tudo», a «amizade».

Segundo a imprensa espanhola, alguns jogadores do Villarreal sofreram problemas gastrointestinais ao longo da última semana.