Com um golo e uma assistência, Cristiano Ronaldo esteve em evidência no triunfo do Real Madrid sobre a Real Sociedad por 3-0.

No entanto, quando ainda se registava um nulo no marcador, o craque português não se livrou de alguns assobios. Na conferência de imprensa que teve lugar após a partida, Zinedine Zidane foi questionado acerca do descontentamento por parte de alguns adeptos relativamente ao desempenho de Ronaldo durante uma fase do jogo, mas acabou por contornar a pergunta.

«Assobios a Ronaldo? Não sei… prefiro responder com um sorriso. Não creio que o tenham assobiado. Temos de agradecer ao público. Houve uns assobios, mas nada mais. Conseguimos uma vitória bonita», limitou-se a dizer o técnico dos merengues, elogiando o apoio do público no encontro diante da equipa basca.

O triunfo sobre a Real Sociedad permitiu ao Real distanciar-se dos rivais Barcelona e Sevilha, que perderam pontos nesta ronda. «Foi uma boa noite porque os adversários perderam [Sevilha] e empataram [Barcelona]. (...) Quando jogas em último e vês o teu rival empatar ou perder dá mais vontade. Entrámos muito conectados», frisou Zizou.

Refira-se que o Real Madrid não pôde contar com vários jogadores para o jogo deste domingo devido a problemas físicos. Exemplos de Marcelo, Gareth Bale, James Rodríguez e Modric. O treinador dos merengues fez o ponto de situação da recuperação dos três últimos. «A ideia é recuperar o Luka [Modric] na semana que vem, James o mesmo e o Gareth vai demorar um pouco mais, mas já calça as chuteiras. Temos de ir passo a passo e com tranquilidade com ele», concluiu.