A lesão do português Tiago, que o deixará ausente dos relvados por quatro meses, preocupa Diego Simeone, que admite não ser fácil encontrar outro jogador como o médio.  O técnico manifestou ainda o desejo de que o internacional português regresse rápido, já que é «esperado» e «necessitado».

«Está claro que é difícil encontrar outro Tiago, porque com 34 anos está com uma capacidade e experiência que não tem um miúdo de 20 nem de 26 ou 27. Estou convencido de que voltará antes que acabe a temporada, porque assim esperamos e precisamos», disse.

Para o lugar de Tiago, Simeone vai explorar e trabalhar as opções «a pensar na equipa». «Trabalharemos com os mais novos. Com Koke, Com Saúl, Kranevitter está a chegar, pode estar também Gabi e Thomás vejo-o mais de pressão para a frente».

Também admitiu que a lesão de Tiago poderá levar o At. Madrid ao mercado por um médio: «Quando vem o mercado de inverno estamos sempre abertos a qualquer situação. Desta vez não será exceção, potenciada pela ausência de Tiago.»