Gerso, jogador do Estoril, em declarações à imprensa na zona mista do Estádio José Alvalade após a derrota com o Sporting por 1-0:

«O resultado acaba por ser justo. Apesar disso criámos bastantes oportunidades em contra-ataque. Na segunda parte não conseguimos sair tantas vezes e o Sporting teve mais bola, apesar de não ter criado muitas oportunidades. E depois conseguiu chegar ao golo através da grande penalidade.»

Quebra física do Estoril na segunda parte?
«O Sporting continuou a carregar e nós tentámos defender-nos como pudemos. Acabámos por sofrer o golo de penálti, mas não acho que a equipa tenha quebrado fisicamente. Não é por aí.»

Manutenção ou lugares europeus para o Estoril?
«Toda a gente sabe qual foi a classificação que o Estoril teve no ano passado e, por isso, o primeiro objetivo do Estoril é a manutenção. Depois da manutenção podemos pensar em mais alguma coisa.

Ausência de Leo Bonatini no ataque pesou?
«Talvez se tenha ressentido um bocado. Tivemos lá um jogador adaptado - o Bruno César - mas acho que não foi tanto por aí. Fez um bom jogo, acabou por desempenhar bem o seu papel - talvez não tanto como gostaria - mas esteve bem.»