Antoine Griezmann foi eleito «o melhor em campo» na vitória da França sobre a Alemanha (2-0) na meia-final do Euro 2016. O avançado do Atlético Madrid marcou mais dois golos e lidera a lista dos melhores marcadores, com um total de seis golos marcados neste torneio.

«Estamos muito contentes. Podemos começar a sonhar com o 10 de julho [dia da final]. Temos de manter os pés no chão, ainda falta um jogo. Vamos comemorar esta noite, mas amanhã vamos preparar-nos para a final. Estamos nas nuvens. O ambiente com os adeptos, antes do jogo e durante o jogo, foi espetacular, espero que possamos voltar a sentir o mesmo na final», referiu o avançado no final do jogo em Marselha.

O primeiro golo resultou de uma grande penalidade que Griezmann, depois de ter falhado na final da Liga dos Campeões, diante do Real Madrid, fez questão de marcar. «Queria mesmo marcar outro penalti num grande jogo. Estou mesmo contente por ter tomado essa decisão e por ter marcado, desta vez correu melhor. No segundo golo, estava ali à espera para ver se o guarda-redes cometia um erro, a bola caiu aos meus pés e aproveitei», contou.

Este resultado é a recompensa pelo trabalho de todo o grupo, do corpo técnico, dos médicos, de todos os que trabalham em Clairefontaine, que trataram de tudo para que os jogadores tivessem as melhores condições para alcançar esta vitória», referiu ainda.