Ao terceiro dia passaram a ser dezasseis. Depois de Anthony Lopes na véspera, esta quarta-feira foi a vez de Renato Sanches também juntar-se aos trabalhos da Seleção na Cidade do Futebol, com um visível acréscimo de boa disposição, pelo que puderam ver os jornalistas nos quinze minutos de treino aberto.

O jovem médio que o Benfica vendeu ao Bayern Munique teve direito a mais uns dias antes de integrar os trabalhos da seleção depois de, no final da temporada, ter ainda jogado a final da Taça da Liga em Coimbra.

Os atletas, divididios em dois grupos, fizeram um tradicional meiinho, ainda em ambiente muito descontraído, com os três guarda-redes a fazer trabalho específicio noutro rerlvado. Uma sessão que contou com a presença, nas bancadas, do seleionador olímpico Rui Jorge, bem como toda a sua equipa técnica.

Até ao final da semana, o selecionador Fernando Santos vai poder contar mais três jogadores: Vieirinha (Wolfsburgo), Rafa (Sporting de Braga) e Danilo (FC Porto). Serão, à partida, estes dezanove que vão viajar para o Porto, onde a Seleção Nacional irá realizar o primeiro teste, no próximo domingo, no Estádio do Dragão, frente à Noruega.

Ficam depois a faltar mais quatro jogadores para completar o grupo dos 23 eleitos: Nani e Bruno Alves, que na quinta-feira vão ainda disputar a final da Taça da Turquia com o Fenerbahçe; e Cristiano Ronaldo e Pepe, que disputam no sábado a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid.