Ao segundo dia de trabalho, o grupo de Fernando Santos cresceu de catorze para quinze elementos, com a integração do guarda-redes Anthony Lopes, e na quarta-feira vai voltar a crescer com a esperada chegada de Renato Sanches. Até ao final da semana, antes do primeiro teste frente à Noruega, o selecionador nacional deve ver o grupo crescer até aos dezanove jogadores.

Anthony Lopes tinha tido um problema na ligação de voo para Lisboa e falhou o treino do primeiro dia de trabalho, mas esta terça-feira já se juntou ao grupo, permitindo ao selecionador completar o grupo de guarda-redes com Rui Patrício e Eduardo.

Num arranque a conta-gotas, segue-se Renato Sanches, esperado já esta quarta-feira, e depois também devem chegar Vieirinha (Wolfsburgo), Danilo (FC Porto) e Rafa (Sp. Braga) até ao final da semana. Será, então, com um grupo de dezanoves jogadores que a Seleção Nacional vai viajar, no final da semana, para o Porto, para o jogo com a Noruega que está marcado para o Estádio do Dragão.

Para completar o grupo, ficam depois a faltar apenas quatro jogadores de dois clubes. Bruno Alves e Nani, do Fenrbahçe, vão ainda jogar a Taça da Turquia, na próxima quinta-feira, e só devem chegar juntar-se ao grupo depois do jogo no Dragão. Pepe e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, vão ainda jogar a final da Liga dos Campeões, marcada para o próximo sábado, para Milão.

No treino desta manhã, a comunicação social teve apenas acesso aos primeiros quinze minutos, onde foi possível ver todos os jogadores, aparentemente sem limitações físicas. Está prevista uma nova sessão para a tarde desta terça-feira, mas à porta fechada.