Christian Fuchs, lateral da Áustria, segundo adversário de Portugal na fase final do Euro 2016, assume que está impaciente pelo primeiro jogo, marcado para esta terça-feira, frente à Hungria, em Bordéus.

Depois de ter sido campeão de Inglaterra com o Leicester, o lateral esquerdo continua a sonhar, agora com um título no Stade de France. «Depois da aventura com o meu clube, estou agora ansioso por começar uma nova com a seleção, mas temos de saber, acima de tudo, ser humildes. Há grandes equipas neste torneio e isso implica que será complicado», começou por destacar na antevisão do jogo desta terça-feira (17h00).

Fuchs quer, acima de tudo, começar a jogar, ainda por cima frente à vizinha Hungria. «Sentimos que as emoções vão subir quando chegarmos a este soberbo estádio. Estamos bem preparados, os últimos testes foram intensos, todos mostraram uma bela agressividade, estamos prontos», comentou.

A Hungria considera que a Áustria é favorita para este embate. «No papel talvez, é fácil de dizer. Mas sei que a Hungria também tem uma boa equipa, não foi por sorte que bateu a Noruega por duas vezes nos play-offs. É uma equipa robusta. Mas estou mais convencido sobre as nossas qualidades. Se nos concentrarmos no que sabemos fazer, vamos ter boas possibilidades», destacou.

Um jogo em que a Áustria deverá contar com o apoio de quinze mil adeptos. «É formidável podermos contar com esse apoio. Sabemos que eles [adeptos] acreditam que podemos passar este grupo», referiu ainda.