Jorge Jesus analisou para o jornal espanhol Marca o que falhou na estratégia de Portugal frente à Islândia.

O técnico do Sporting considerou que a Seleção Nacional sentiu muitas dificuldades para suplantar a organização defensiva do conjunto nórdico.

«Começámos a segunda parte ansiosos. Sofremos o golo e perdemos taticamente. Não conseguimos criar espaços na segunda parte para poder ganhar. A Islândia, sem ser muito forte no ataque, é muito bem organizada na defesa. E isso causou-nos dificuldades», considerou.

O técnico do Sporting mostrou-se convicto de que a equipa das quinas vai melhorar já no próximo jogo frente à Áustria. «Este jogo deixou claro que o treinador vai seguramente ter de mudar algumas coisas. Estou certo que o vai fazer. O que vai mudar, não sei, mas Fernando Santos sabe perfeitamente», acrescentou.

Jorge Jesus disse ainda que nenhum jogador de Portugal esteve em particular evidência no embate diante da Islândia e falou sobre Renato Sanches, a quem deixou elogios mas considerou que está atrás de outras soluções para a mesma posição.

«É um jogo que fez uma grande temporada no Benfica e que está a tentar dar os primeiros passos na Seleção, mas creio que neste momento há jogadores na sua posição com mais experiência e por isso não creio que deva ser primeira opção. Há Adrien, André Gomes, Moutinho e João Mário», apontou.