*Enviado-especial ao Euro 2016

Artur Jedrzejczyk acredita que a Polónia pode eliminar Portugal, esta quinta-feira, do Euro 2016.

O lateral-esquerdo espera que a sua equipa apresente um coletivo forte para estragar a vida aos apostadores. «Já provamos neste torneio o que podemos fazer. Para os apostadores será uma surpresa se a Polónia se qualificar, mas sabemos as nossas forças e as nossas capacidades para seguir em frente.»

Jedrzejczyk não dá a missão polaca como cumpridas. «As expetativas eram grandes para passarmos a fase de grupos. Qualificámo-nos, e queremos chegar o mais longe possível. Vamos dar o nosso melhor para fazermos felizes os adeptos polacos e a nós mesmos», assegurou.

O defesa diz que os jogadores polacos estão «impacientes por este jogo», e que vão tentar jogar o melhor que sabem. «O mais importante é focarmo-nos em nós. Temos de estar atentos ao que eles vão fazer, mas devemos seguir o nosso plano de jogo.»

A qualificação da Islândia também foi tema na conferência de imprensa da Islândia, por causa de Ragnar Sigurdsson, companheiro de equipa de Jedrzejczyk. «Fico feliz por ele ter-se qualificado. Ninguém esperava que a Islândia chegasse tão longe. Não lhe telefonei, não houve tempo, mas temos tempos. Vamos agora focar-nos na nossa performance, dar o nosso melhor amanhã.»