*Enviado-especial ao Euro 2016

Renato Sanches admite que gostaria de estar nos Jogos Olímpicos, «uma competição muito bonita» e que não se importará nada se tiver «pouco tempo de férias», porque será «bom para a Seleção», que assim seguirá longe no Euro.

O médio português separou os adeptos portugueses dos restantes, nomeadamente os ingleses e os russos, que têm provocado inúmeros problemas neste início de Campeonato. «A única coisa que nos preocupa são os adeptos portugueses. Se outros se portam mal nada temos a ver com isso. Quero agradecer a todos o apoio, e à família, que tem apoiado, trocado mensagens… É difícil estar aqui muito tempo, sem o apoio da família, dos irmãos.»

No que diz respeito aos favoritos, Renato segue o discurso de quase todos os companheiros. «Há muitas equipas favoritas, como Alemanha, França, Espanha e até mesmo Portugal. Sonhamos com isso», disse, antes de avaliar um possível embate com a Alemanha mais à frente, o país onde viverá nos próximos anos: «Era bom. Não tememos nada, sabemos que é difícil, mas se seria especial ou não pouco interessa.»