Anghel Iordanescu, selecionador da Roménia, acredita que a sal equipa ainda pode chegar aos oitavos de final, apesar de somar apenas um ponto ao fim de duas jornadas na fase de grupos do Euro 2016, depois desta quarta-feira ter cedido um empate dianye da Suíça (1-1).

«Se conquistarmos um ponto frente à Albânia, podemos classificar-nos, mas espero poder ganhar. Hoje, assistimos a duas partes opostas. Na primeira, tivemos a iniciativa, a bola e desenvolvemos o nosso jogo, conseguindo fazer um golo e ter outras oportunidades. Se as tivéssemos marcado, poderíamos ter triunfado», referiu.

Mas na segunda parte foram os suíços que estiveram por cima. «Na segunda parte, dominaram-nos e sofremos enormemente. Estivemos submetidos a uma enorme pressão e tivemos de fazer substituições face às lesões de Pintilii e Rat, algo que não contávamos», destacou ainda o selecionador romeno.

Iordanescu admite que a sua equipa sentiu tremendas dificuldades para segurar a vantagem diante da Suíça. «É muito difícil para a nossa equipa aguentar a pressão de um rival de nível internacional», referiu ainda.