A imprensa internacional destaca a vitória de Portugal sobre a Croácia, que valeu a qualificação para os quartos de final do Euro2016, dando relevo a Ricardo Quaresma e ao facto de ter sido um jogo com poucas oportunidades.

No que diz respeito a edições online, a Marca (Espanha), realça o golo de Quaresma, «numa partida sem disparos à baliza», com o título «Portugal nos quartos, Croácia de quatro».

Quiosque: Portugal apurado na hora «Q»

O generalista El Pais, por seu lado, escreve: «A Portugal bastou um tiro para eliminar a Croácia», enquanto o desportivo francês L’Equipe destaca o marcador do golo, com foto e título: «O contra de Quaresma», aludindo ao facto de Portugal ter jogado mais à espreita da oportunidade do que na posse de bola.

«Ricardo Quaresma rouba vitória à Croácia no último suspiro» é o título do inglês The Guardian, que também faz alusão à escassez de jogadas de perigo da partida disputada em Lens.

«Portugal em delírio aos 117! Quaresma bota fora a Croácia» são as «gordas» dos italianos La Gazzetta dello Sport, enquanto o extremo do Besiktas prossegue como figura principal da vitória da seleção lusa noutros sites online, como na página da SkySports e da BBC, televisões britânicas: «Quaresma sela vitória tardia de Portugal».

«Portugal vence Croácia no prolongamento» é o título no Globo (Brasil), também com a foto do marcador do tento em modo de celebração.

Os norte-americanos da CNN não puxam o assunto à página principal, mas o clique na área do desporto abre, a todo o ecrã, com foto de Quaresma e uma ideia repetida noutros locais: «Vitória no último suspiro».