Ano após ano, Nelson Évora continua a surpreender o mundo do desporto, com títulos em grandes competições. O mais recente, foi conseguido neste domingo, em Berlim, onde o saltador português se sagrou campeão europeu de Triplo Salto, juntado esta medalha de ouro às muitas que já guarda no seu medalheiro.

Já depois da cerimónia de entrega das medalhas, Nelson Évora falou à RTP, resumindo esta conquista de forma simples: «Os campeonatos são feitos para se ganhar e há que assegurar os títulos, foi o que fiz», disse.

Ciente daquilo que tem feito pelo desporto português, Évora garante que elevar o seu nome e o de Portugal aos patamares mais elevados foi sempre aquilo com que sonhou.

«Quando comecei, o meu objetivo e o meu sonho eram fazer história. Queria deixar orgulhosos todos os portugueses que gostam de desporto e que apoiam os seus», disse ainda o novo campeão europeu, perdendo-se depois nas contas dos anos que leva na alta-competição. 

«Tenho de agradecer o apoio e reconhecimento que Portugal me tem dado ao longo destes... [risos] muitos anos de carreira», concluiu, orgulhoso de mais uma conquista.