O treino matinal do F.C. Porto, nesta quarta-feira, ficou marcado por vários episódios onde a boa disposição imperou. Nos 30 minutos abertos aos jornalistas, multiplicaram-se as gargalhadas entre os jogadores portistas. Esta tarde, antes da partida para o estágio da Alemanha, o Tourizense fará o primeiro teste ao novo dragão.

James Rodríguez: «Quero dar muito mais este ano»

O grupo reuniu-se inicialmente para uma conversa com o técnico Vítor Pereira, à saída dos balneários. Depois, o novo treinador principal seguiu para o centro do relvado em conversa com Kelvin, Addy e Hélton, procurando motivar os dois mais jovens.

Walter também esteve em foco. Com o sistema de rega ainda ligado, Hulk tentou molhar os companheiros. O seu compatriota vinha logo atrás e devolveu a gentileza. Ao longe, percebia-se um novo penteado. Walter rapou metade do cabelo e deixou um rasto em ziguezague atrás, ao jeito de um W, a primeira letra do seu nome.

O novo corte de Walter serviu de mote para novas gargalhadas numa manhã descontraída. A exigência tem sido enorme mas sobra espaço para estes momentos. Fernando e Beto, dois nomes que estiveram em destaque no defeso, contribuíram para a boa disposição.

O guarda-redes português foi mesmo um dos mais animados num curioso exercício promovido pelo preparador-físico Filipe Almeida: divididos em dois grupos, os jogadores tiveram de dar as mãos e correr a trocar a bola no ar, sem a deixar cair. Rapidamente, o exercício transformou-se numa saudável competição entre os grupos, com a equipa de Beto a perder entre protestos ruidosos.

Fernando Belluschi e Emídio Rafael continuam a recuperar de lesões. À entrada do Olival, adeptos portistas colocaram uma faixa a motivar a equipa. «Nem o Porto nem os sonhos têm preço», podia ler-se. Esta tarde, Vítor Pereira testa soluções num jogo-treino com o Tourizense, à porta fechada, no Olival. Na quinta-feira, a equipa parte para a Alemanha.