Hugo Ibarra, defesa argentino do F.C. Porto, já está em Portugal, onde chegou esta manhã ao aeroporto Francisco de Sá Carneiro. O jogador era aguardado ontem, domingo, mas um atraso nas ligações aéreas motivou o adiamento da sua chegada para esta segunda-feira. Por isso, não trabalhou com os colegas, esta manhã, no primeiro dia da nova época, reservado para exercícios e para os habituais testes médicos.
O lateral direito, que regressa ao clube que detém o seu passe depois de ter estado emprestado ao Boca Juniors e ao Mónaco, juntou-se aos colegas ao início da tarde. No Hotel Holiday Inn, no centro de Vila Nova de Gaia, almoçou com o grupo de trabalho e na mesma unidade hoteleira irá repousar até às 16 horas, altura em que os atletas irão despertar para rumarem em direcção ao centro de treinos.
Esta manhã, Pinto da Costa foi confrontado com a intenção do empresário de Ibarra se reunir com os responsáveis do F.C. Porto para se inteirar do futuro do jogador. Isso deixa o presidente preocupado? «Ele [o empresário] é que deve estar preocupado porque o Ibarra não chegou hoje ao centro de treinos às nove horas. Eu não tenho que estar preocupado com nada disso».
O que é certo é que Eduardo Gamarnik viaja para Portugal para se reunir com a Direcção dos azuis e brancos «na terça ou na quarta-feira», como explicou ao Maisfutebol, para saber o que está reservado em relação ao futuro do lateral direito. Na Argentina comenta-se que o Boca Juniors está interessado, mas os elevados salários podem impossibilitar qualquer cedência ou transferência.