Paulo Santos

Qualidades intactas apesar da idade avançada. Desempenho de alta qualidade no Estádio do Dragão, mantendo a sua equipa em jogo pela margem mínima no marcador, no limite das suas possibilidades. Sem hipóteses no cabeceamento colocado de Silvestre Varela, a frio, sentiu a relva em diversos momentos, esticando-se para travar remates de James, Hulk e etc.

James Rodriguez

Boa entrada em jogo, procurando esquecer rapidamente uma exibição pouco conseguida frente ao Benfica. Perante o Rio Ave, iniciando a partida no flanco direito do ataque, conseguiu desenhar um par de lances com elevado recorte técnico. Iniciou a jogada do tento inaugural e deslumbrou com vários túneis consecutivos a adversários. Importa agora aumentar o grau de competitiva e influência no jogo. Sentiu-se isso mesmo na etapa complementar.

Bruno Gama

Soube aproveitar as evidentes lacunas de Sereno como lateral esquerdo para criar vários desequilíbrios pelo seu flanco. Motivação especial e recorrente para brilhar frente ao clube onde não conseguiu ser feliz. Os adeptos portugueses continuam à espera do salto definitivo para um patamar superior de qualidade. Talento não lhe falta.

Varela

Destaque natural pelo golo apontado nos primeiros minutos de jogo, contribuindo para o desequilíbrio de pratos da balança estranhamente equilibrados. Surgimento oportuno na zona de ponta-de-lança, a tal que sente falta de homens no seu habitat natural. Bom movimento de cabeça, inaugurando o marcador. No mais, desempenho positivo, tal como o verificado perante o Benfica. Sem deslumbrar, sem desiludir.

Ruben Micael

Nova oportunidade no onze, numa época que estará certamente a defraudar as suas expectativas individuais. Neste domingo, face à ausência do castigado Belluschi, André Villas-Boas entregou a batuta a Ruben Micael e o madeirense esforçou-se por cumprir o papel com a qualidade de outrora. Entrou bem em jogo, mexido e impulsionador. Também ele sem brilhantismo, somou ainda assim alguns pontos numa luta constante por um lugar.

Sereno

Esforçado como poucos, voluntarioso e disponível para toda a obra, não consegue disfarçar a estranheza pela adaptação ao flanco esquerdo. Raros são os casos de desvios felizes de centrais para os flancos. Ainda por cima, para o lado do pé mais fraco. Pode realizar vinte jogos ali, com idêntico espírito de sacrifício, sem fazer esquecer as suas origens.