Radamel Falcao não joga há quatro encontros e o assunto virou mistério em França. O jornal «L´Équipe» fala mesmo em «Mistério Falcao» quando aborda a prolongada ausência do avançado colombiano do Mónaco por uma questão muscular de gravidade reduzida.

A especulação subiu a tais níveis que o antigo avançado do FC Porto veio justificar-se utilizando o site oficial do clube do Principado: «Estou muito contente no Mónaco. Não há nenhum problema com o treinador, nem como o médico ou com a equipa. Tenho um problema no músculo, mas muito em breve voltarei a jogar.»

A lesão do goleador não foi bem gerida pelo clube, sobretudo na forma como se abordou o tema perante a imprensa. Claudio Ranieri, o técnico, afirmou a certa altura que foi sobrida ao serviço da seleção colombiana, algo que o médico dos monegascos desmentiu posteriormente.

«Sinto-me mal por tudo o que se está a especular. Assinei por cinco anos. Primeiro, tenho de agradecer ao treinador pela sua paciência. Não me estão a pressionar para forçar o regresso, tenho a sua confiança», acrescentou.

Em França, diz-se que Falcao está de saída, e até o facto de ter mudado de foto na sua página no «twitter» alimenta a especulação.