O FC Barcelona convocou para a tarde de quinta-feira uma reunião de emergência. A principal razão é a discussão do futuro directivo do clube, que passa pela demissão do Presidente Sandro Rosell.

A reunião surge no contexto da intenção do presidente do clube abandonar o cargo. O vice-presidente Javier Bartolomeu e o director-geral Antoni Rossich já se tinham reunido com o Presidente, juntamente com o responsável de comunicação Albert Montagut.

No caso de Rosell decidir abandonar o clube, a pasta seria assumida pelo vice-presidente, avançando-se depois para eleições no final da época.

A razão desta demissão pode estar no facto do sócio Jordi Cases ter alegado que existiram irregularidades no contrato do futebolista brasileiro Neymar. Na passada segunda-feira o jornal El Mundo publicou verbas do contrato do futebolista no valor de 95 milhões de euros, quando o valor anunciado tinha sido de 57,1 milhões de euros.

A queixa contra o Presidente foi feita na passada terça-feira e durante esta quinta-feira o Barcelona apresentou um pedido de «inibição» ao juiz Pablo Ruz