O FC Porto informou esta quarta-feira, através de um comunicado enviado à CMVM, a saída de Angelino Ferreira da SAD portista. Angelino Ferreira era, recorde-se, o administrador para a área financeira e apresentou renúncia ao cargo, numa decisão com efeitos a partir de 31 de março.

Para o lugar de Angelino Ferreira entra Fernando Gomes, antigo presidente da Câmara do Porto. Curiosamente, Angelino Ferreira tinha entrado para administrador da área financeira em substituição de outro Fernando Gomes: o atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Leia o comunicado na íntegra:

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, a FUTEBOL CLUBE DO PORTO - FUTEBOL, SAD vem informar que, na reunião do Conselho de Administração de hoje, o Exmo. Sr. Dr. Angelino Cândido de Sousa Ferreira apresentou renúncia ao seu cargo de Administrador desta Sociedade, com produção de efeitos no dia 31 de Março de 2014.

Mais se informa que o Conselho de Administração, igualmente em reunião realizada hoje, deliberou cooptar, como administrador, o Exmo. Sr. Dr. Fernando Manuel Santos Gomes em substituição do Exmo. Sr. Dr. Angelino Cândido de Sousa Ferreira.

O Conselho de Administração

Porto, 19 de Fevereiro de 2014»