«O Gil Vicente só perdeu na Luz durante o período de descontos». Foi assim que Paulo Fonseca sinalizou o perigo vindo de Barcelos. O treinador dos tricampeões nacionais considera, de resto, que os galos são «a equipa-surpresa da Liga» e podem causar transtornos no Dragão.


«Já têm duas vitórias. É uma equipa moralizada. Mudou para melhor em relação à época anterior», verificou o treinador azul e branco. Seja como for, Fonseca sabe que a obrigação de vencer pertence aos seus comandados.


«Temos uma obrigação enorme de não relaxar. Não acredito em qualquer tipo de facilidade», avisou, antes de voltar aos elogios para os minhotos.


«O Gil Vicente foi a última equipa a ganhar ao FC Porto para o campeonato. No ano passado o Porto ganhou com algum facilidade, mas não esperamos um Gil igual ao do ano passado. Estamos à espera de um jogo difícil e frente a uma equipa num momento alto».


Depois das observações feitas ao Gil, Paulo Fonseca diz esperar uma equipa «de contenção» e a «sair rápido em contra-ataque».


«Eu era treinador de uma equipa da dimensão do Gil. Às vezes a nossa intenção, como treinador, não é defender tão baixo, mas as equipas grandes obrigam a isso».