Não é grande, mas também não será propriamente uma «caixa de fósforos». As medidas do Estádio Marcolino de Castro podem ser vistas como uma dificuldade adicional na visita do FC Porto a Santa Maria da Feira, onde defronta este domingo o Feirense em jogo da 13.ª jornada da Liga.

Ainda assim, Nuno não valoriza a medida «XS» do recinto feirense, ou seja, 102x65, o que equivale a dizer menos três metros de comprimento e menos outro tanto de largura em relação ao Estádio do Dragão.

«Queremos melhorar a nossa produção pontual fora de casa. Isso é o essencial para este jogo. O estádio do Feirense é ligeiramente mais pequeno; não muito mais pequeno. Ainda ontem estivemos a estudar isso mesmo. São dois ou três metros de diferença. Mas estamos preparados, sabemos que tipo de jogo vamos encontrar e teremos de impor a nossa qualidade ao adversário», afirmou Nuno.

O técnico aproveitou ainda para convocar os adeptos para este jogo importante: «O apoio dos nossos adeptos tem sido constante e permanente. Foi fantástico nos últimos jogos no Dragão. Se for possível, amanhã (domingo), espero que se desloquem à Feira e que nos apoiem. Faremos tudo para sermos merecedores desse apoio.»