José Mota diz que o FC Porto é favorito para o jogo frente ao Feirense, domingo (16 horas), da 13.ª jornada da Liga; Nuno não enjeita, naturalmente, a responsabilidade de ter de vencer para reentrar de forma ainda mais efetiva na corrida pela liderança da Liga, aproveitando o dérbi para encurtar distâncias.

«A nossa ideia é clara. O que queremos ser é uma equipa consistente na nossa ideia, no nosso modelo, na nossa intenção. Isso é que é fundamental. O treinador do Feirense tem preocupações naturais em relação ao FC Porto, tal como nós também temos, pelo que conhecemos bem o adversário. Queremos ser equilibrados e organizados, como temos sido defensivamente, e melhorar ainda mais o aspeto ofensivo. Ainda não estamos na posição em que queremos estar. Esses três pontos podem aproximar-nos do topo da tabela», afirmou o técnico, rejeitando o perigo de deslumbramento após a boa exibição frente ao Sp. Braga e a goleada ao Leicester, com o consequente apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões:

«Deslumbramento? Não, absolutamente não. Os jogadores estão felizes, confiantes e seguros porque vêem o seu esforço recompensado com vitórias. Os índices de motivação sobem porque o trabalho que está a ser feito está a dar frutos. Portanto, temos de continuar fortes e muito determinados.»