Óscar Téllez é um nome esquecido no futebol espanhol, mas tem boa memória.

O ex-central jogou a maior parte da carreira no Deportivo Alavés, que atuou em competições internacionais e que deu vários jogadores à seleção espanhola, incluindo o próprio que fez quatro internacionalizações entre 2001 e 2002. E lembra-se bem desse tempo.

Numa entrevista à Sportyou, o ex-central recordou os momentos mais gloriosos da carreira e o convívio com grandes nomes do futebol espanhol, como Pep Guardiola, Luis Enrique, Raúl e Iker Casillas.

E na ocasião recordou a boa relação com o guardião do FC Porto: «Outro dia ouvi Sergio Ramos dizer que Casillas é muito mão-fechada. E é verdade», começou por revelar, admitindo que já relembrou o guarda-redes azul e branco de uma dívida do passado.

«Disse-lhe uma vez: Casillas, deves-me cinco mil pesetas da pocha [jogo de cartas]. Disse-me que não, mas foi na brincadeira. Ele sabe bem que me deve cinco mil pesetas», justificou entre risos.

Téllez tem atualmente 40 anos e deixou o futebol aos 31, depois de muitos altos e baixos. Arrumou as chuteiras num momento de muita polémica, quando Dimitri Piterman, presidente do Alavés, o insultou numa conferência de imprensa chamando-o de «gordo» e «bêbado».