Iker Casillas vive a primeira experiência fora de Espanha e diz estar satisfeito com a vida no Porto. Em entrevista ao programa «Na tua casa ou na minha» da TVE, o guarda-redes do FC Porto admitiu estar encantado com o país e com os portugueses.

«É um país pequeno, mas é maravilhoso. Somos vizinhos, é certo, mas até não vires aqui não te dás conta do prestáveis, amáveis e educados que são. Desde que cheguei que me dão muito carinho. São de uma amabilidade tremenda.»

Quanto à cidade do Porto disse ao apresentador do programa, Bertíns Osborne, que «há muitas coisas para mostrar», que tem «boas praias com água fria e muitas ondas», revelando que vive no bairro da Foz onde «é tudo muito tranquilo».

Dizendo também que gosta «muito» da comida portuguesa, o guardião disse que já dá «uns toques» na língua de Camões: «Falo português. Falo pouco a pouco, todos os dias aprendo alguma coisa. Compreendo melhor do que falo, mas quando falam muito rápido tenho de dizer: bocadinho, bocadinho. Eles entendem-nos melhor do que nós a eles.»

Na mesma ocasião, mostrando-se ser um «saudoso» espanhol em Portugal, Casillas revelou que fica feliz por ver compatriotas no país que agora também é seu e no estádio do FC Porto: «Orgulha-me que os espanhóis venham ao Porto e ao Dragão com as bandeiras de Espanha.»