Depois da derrota na Alemanha (3-2), o FC Porto recebe o RB Leipzig na quarta-feira num jogo importante para definir as contas do Grupo G da Liga dos Campeões.

Danilo Pereira foi o jogador escolhido para fazer a antevisão ao encontro e sublinhou a importância de ter uma atitude diferente da do primeiro jogo.

«O grupo está bem, tem de estar motivado. Vimos de uma série de jogos positivos, mas não podemos esquecer a nossa prestação na Alemanha. Durante a semana corrigimos os erros e temos de implementar o que treinámos para ganharmos este jogo. A diferença tem de estar na atitude, tem de ser forte e competitiva e superior à do Leipzig. Temos de ser compactos como equipa, o que não fomos na Alemanha. Depois, jogar como estamos habituados. De certeza que o resultado será positivo», afirmou o internacional português, detalhando em seguida:

«O Leipzig concentra muitos jogadores na zona média no campo. Temos de encurtar o campo, torná-lo mais pequeno, para não haver espaço entrelinhas. Se assim fizermos, conseguimos reduzir as possibilidades ofensivas do adversário», disse Danilo, o que levou Sérgio Conceição, que falou a seguir, a advertir: «O Danilo tocou em dois ou três pontos importantes no que é a estratégia para o jogo e não sei se até ele falou de mais (risos).»

Danilo salientou ainda os pontos fortes dos azuis e brancos para a receção aos germânicos: «Ofensivamente, produzimos muitas ocasiões de golo. Se jogarmos rápido e formos intensos e agressivos no nosso jogo podemos criar muitas oportunidades e certamente faremos golos.»

Para terminar, o médio português salientou a importância de uma vitória em casa, depois da derrota na estreia diante do Besiktas e de novo desaire na Alemanha, intercalado com um triunfo no Mónaco: «Ainda não conseguimos vencer um jogo em casa na Liga dos Campeões. Temos de limpar essa imagem. Estamos em nossa casa a jogar perante os nossos adeptos. Temos de dar o exemplo e entrar fortes, unidos e vencer o jogo.»