*Enviado-especial a Munique

A despedida, em festa, no aeroporto Francisco Sá Carneiro de que foi alvo a equipa do FC Porto, no domingo, à saída para Munique, não deixou Julen Lopetegui indiferente. O treinador do FC Porto sabe que terá uma minoria de adeptos do seu lado no jogo desta terça-feira, mas, em sentido inverso, terá bem presente a demostração de apoio que recebeu ao deixar Portugal.
 
«É normal que eles estejam em maioria. Mas nós temos o apoio e o carinho dos nossos adeptos, que nos deixaram no aeroporto. Vamos necessitar de lhes dar esse esforço máximo. O carinho dos nossos adeptos vai servir-nos de energia», anteviu.
 
Ainda sobre a despedida, Lopetegui fez questão de vincar uma ideia: «Ficamos emocionados, mas não surpreendidos. Já sabemos o carinho que os nossos adeptos nos dão. É um pontapé de energia importante para todos.»
 
Por fim, uma palavra sobre o árbitro nomeado, Martin Atkinson, ainda com a expulsão perdoada a Manuel Neuer a paiar. «Não foi uma decisão afortunada, mas temos plena confiança que o árbitro possa fazer um grande trabalho», concluiu.