José Peseiro, treinador do FC Porto, em declarações no final da derrota em casa (0-1) com o Borussia Dortmund, que significou a eliminação da Liga Europa depois da derrota na Alemanha por 0-2:

«Quero em primeiro lugar dar os parabéns aos meus jogadores, que acreditaram que era possível. Quero também dar os parabéns aos adeptos que foram incríveis e nos apoiaram sempre. Quero por fim dar os parabéns ao adversário, que ganhou, mas com um golo em fora de jogo. Acho que hoje merecíamos outro resultado.

Numa altura em que estávamos por cima sofremos um golo em fora de jogo e isso perturba. É uma facada grande. Mesmo assim depois os jogadores deram tudo e criámos duas oportunidades ainda antes do intervalo.

Na segunda parte tivemos um carácter e uma abnegação muito grandes, não é fácil ter força para lutar contra um 0-3. Na parte final já foi diferente, perdemos algumas bolas, o adversário controlou o jogo em posse e fez-nos correr.

Mesmo assim ainda mandámos uma bola à barra e por isso digo que este resultado é injusto. No conjunto das duas mãos o Borussia Dortmund mereceu vencer a eliminatória, mas falando apenas do jogo de hoje o resultado é injusto.

Por que escolhi um onze sem Brahimi e Corona? Tenho um plantel de muita qualidade, escolhi os que achei que eram melhores. Tinha vários trunfos no banco e lancei alguns.

Importante agora é temos que descansar muito bem. Foi um jogo intenso, nunca nos entregámos, gastámos energia, por isso há que recuperar muito bem para o próximo jogo.»