O FC Porto-Penafiel de sexta-feira tem poucos motivos de interesse face ao destino traçado para ambas as equipas na Liga, mas será especial para Casemiro. O médio emprestado pelo Real Madrid chegará aos 200 jogos na carreira como sénior, somando os clubes que representou e a seleção principal.
 
«É muito gratificante atingir essa marca e lembrar de tudo o que passei para chegar até aqui. São 200 jogos que me fazem pensar que valeu muito a pena lutar e batalhar pelo sonho de me tornar jogador de futebol. Ainda sou um privilegiado por só ter jogado em clubes gigantes, como São Paulo, Real Madrid e Porto», afirmou, citado pela sua assessoria de imprensa.
 
Apesar de o FC Porto ter falhado o título e terminado a temporada sem troféus, a nível pessoal o brasileiro faz um balanço positivo: «Estou muito feliz, a viver um dos melhores momentos da minha carreira.»
 
A chamada à Copa América acaba por ser o momento mais feliz da temporada. «Farei de tudo para não sair mais [da seleção]. Tenho muito a conquistar e a almejar ainda. Vou continuar a trabalhar duro e a batalhar a cada dia», completou.