Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, 20.ª jornada da Liga, Sérgio Conceição explicou que não gostou da atitude de Soares. O avançado, recorde-se, foi substituído no jogo diante do Sporting, da meia-final da Taça da Liga e atirou o casaco para o banco de suplentes, não cumprimentado alguns elementos dos azuis e brancos.

«Não gosto muito de pedidos de desculpa públicos, não sou adepto disso. Não vale a pena fugir à questão: houve um problema que não gostei. Acho que os jogadores quando sentem essa frustração ou raiva, se assim se pode dizer, a meterem dentro do jogo é bem melhor. Com essa frustração em campo ganham nove duelos ao central contrário e perdem um, não como aconteceu com o Soares frente ao Sporting. Tem de estar nervoso em campo, com os defesas, e não com o público, adeptos ou treinador», começou por referir.

Tiquinho pediu desculpas imediatamente após o encontro e, mais tarde, através das redes sociais. Por sua vez, Conceição garantiu também que o jogador se retratou internamente.

«As coisas foram resolvidas internamente. Tenho um grupo de homens com caráter e personalidade. Tenho de falar nestes assuntos, obrigatoriamente. Não gostei, o Soares retratou-se publicamente, mas mais importante que publicamente, é dentro do balneário. Foi tudo tratado olhos nos olhos. A porta está entreaberta agora cabe ao Tiquinho saber se entra ou fica na parte de fora», finalizou.

Por último, Sérgio Conceição negou que Layún já está em Espanha para assinar pelo Sevilha: «Layún? Treinou hoje. Não sei dessa situação, não posso comentar. Não posso dizer nada.»