Danilo Pereira, médio do FC Porto, acredita que esta fase «difícil de explicar» da equipa irá terminar em breve e os golos vão aparecer. Nos últimos cinco jogos, a equipa apenas festejou por duas vezes e já vai em três nulos seguidos fora de casa, um deles com consequências mais graves, pois custou a eliminação na Taça de Portugal, frente ao Desp. Chaves, nas grandes penalidades.

Após o jogo com o Copenhaga, novamente sem golos, Danilo abordou a seca. «Fizemos muitos remates, criámos muitas oportunidades, mas infelizmente não estamos a conseguir finalizar as ocasiões que temos. Só nos resta continuar assim, a criar estas oportunidades e de certeza que os golos em breve chegarão», afirmou, em declarações reproduzidas na imprensa desportiva

«O golo também faz a equipa crescer e desde o momento que não haja golos retira sempre confiança, mas isso não pode acontecer num plantel como o do FC Porto», sublinhou.

De resto, Danilo elogiou o papel de Nuno Espírito Santo na mudança de atitude da equipa ao intervalo, em Copenhaga. «A base da resposta foi o Nuno ter-nos dado as indicações corretas ao intervalo e fazermos aquilo que não estávamos a conseguir fazer na primeira parte. Estávamos a perder a bola muito depressa e a afunilar muito o jogo», reconheceu.

A solução, agora, passa por ganhar já próximo jogo, no sábado, contra o Belenenses.

«Vamos como sempre. Vamos a Belém para ganhar», garantiu o internacional português.