Carlos Bucero, o empresário de Julen Lopetegui, quebrou esta quarta-feira o silêncio depois de ler as notícias da manhã. «Não entendo a quem pode interessar uma falsidade dessas», começou por dizer ao Maisfutebol. «Ou melhor, até entendo. Mas nós não temos nada a ver com isso.»
 
O agente espanhol diz basicamente que Julen Lopetegui já assinou a rescisão de contrato.
 
«Está tudo acertado e assinado, tudo certo, não entendo porque o FC Porto ainda não o fez oficial. Mas da nossa parte está tudo feito. O acordo ficou fechado, começámos a trocar os documentos ainda na sexta-feira e já está tudo terminado», sublinhou.
 
«As informações que têm saído, de que Julen Lopetegui quer não sei quantos milhões e que está a dificultar o acordo, são falsas. A única explicação que vejo para isso é o FC Porto estar a tentar desviar as atenções do facto de ainda não ter um treinador...»
 
Pelo caminho, Carlos Bucero garantiu que Lopetegui não fez exigências irrazoáveis e que o acordo para a rescisão de contrato até foi fácil de atingir.
 
«É falso que o treinador vá receber quatro milhões de euros pela rescisão. Posso garantir até que saiu por menos de metade desse valor», referiu.
 
«Da nossa parte nunca falamos em prémio da Liga, prémio da Liga Europa ou prémio da Taça de Portugal. É completamente falsa essa informação. Não corresponde à verdade.»
 
Recorde-se que o FC Porto não fez ainda qualquer declaração pública sobre o processo de saída de Lopetegui. O treinador, por outro lado, foi apanhado a deixar o Aeroporto Sá Carneiro na terça-feira, numa imagem que circulou nas redes sociais.