Helton abdicou de um período de férias no Brasil natal para se concentrar em recuperar da lesão. O capitão do FC Porto, recorde-se, foi alvo de uma intervenção cirúrgica nas últimas jornadas da Liga e agora só pensar em recuperar fisicamente.

«Tenho muitas saudades e vontade de regressar. Não tive férias, não posso. Se quero voltar rápido tenho de trabalhar. Não faço ideia ainda de quando posso regressar aos relvados. Aguardo pela autorização das pessoas do departamento médico e acredito que em breve isso possa acontecer.»

Helton falou à margem de um «clinic» para aspirantes a futuros guarda-redes do FC Porto e confessou que tem estado em permanente contacto com os médicos do clube azul e branco.

«Estive com eles esta semana e, claro, trouxe trabalho de casa. O meu irmão é fisioterapeuta e ministrou o trabalho que ele me indicaram.»

A chegada de Ricardo, antigo guarda-redes da Académica que é reforço do FC Porto, não é uma ameaça para Helton. Pelo contrário. «Aproveito para lhe dar as boas-vindas», referiu. «Espero que venha para nos ajudar e que consiga o que eu consegui no clube ao longo destes anos.»