Iker Casillas foi um dos heróis do Clássico frente ao Sporting e tem estado em evidência na equipa esta temporada. O treinador Nuno Espírito Santo não gosta de falar de jogadores em particular, mas abordou o trabalho do guardião portista na conferência de imprensa de antevisão do encontro em Guimarães.

«O Iker está a fazer um bom trabalho. Tem um grande rendimento e é importante salientar isso», começou por dizer, colocando depois o foco no coletivo.

«Se nós somos uma das equipas menos goleadas a nível europeu, é fruto do trabalho de toda a equipa. Não se resume apenas de um. Tem sido um grande trabalho defensivo por parte de toda a equipa», frisou.

Leia também: «Se o Benfica falhar, podemos ser líderes»

O treinador falou ainda de Otávio, que, desde que voltou de lesão, nunca mais foi titular. «O futebol são momentos. Sabemos interpretar esses momentos e todos os jogadores têm trabalhado de forma aplicada e determinada», afirmou.

«Vão aparecer momentos para todos os jogadores», garantiu. «Já apareceram para o Ótavio e vão voltar a surgir oportunidades. O importante é que todos os jogadores estejam preparados para, quando a equipa técnica os chamar, darem rendimento imediato.»