Pinto da Costa tomou hoje posse para o 14.º mandato como presidente do FC Porto, curiosamente no dia em que se assinalam 34 anos desde o primeiro dia em que assumiu a presidência do clube portista.

Refira-se que também os restantes órgãos sociais do FC Porto, eleitos no passado domingo com 79 por cento dos votos, tomaram posse para o quadriénio 2016/20, numa cerimónia que decorreu, na Tribuna VIP do Estádio do Dragão.

No habitual discurso, Pinto da Costa aproveitou para dizer que é altura de trabalhar pelo clube.

«Vamos fazer uma equipa coesa, todos, com os adeptos, e com a certeza de que vamos lutar por tudo, para poder aparecer o menos possível nos jornais e nas estações televisivas, porque é sinal de que ganhámos. A hora é de pensar no futuro, de trabalhar e de ganhar», referiu o presidente.

«Espero muito de vós. Conto com o vosso o apoio porque ninguém faz nada sozinho, só asneiras. Mas esta equipa coesa que considero ter dá-me grande tranquilidade, esperança e a certeza de que vamos dar muitas alegrias aos nossos adeptos e sócios.»

Pinto da Costa realçou «o espírito da nova direção», afirmando que tem «a honra de ter pessoas» que já estiveram nos mais altos lugares da nação. «Aceitam-me como o seu presidente. E, com muito orgulho, é isso que me anima, é isso que me dá força», afirmou.

Pinto da Costa anunciou ainda que a primeira reunião da nova direção está marcada já para quinta-feira, às 18:30 horas, no Estádio do Dragão.

A equipa que acompanha Pinto da Costa em mais um mandato conta, no conselho superior, com nomes como Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Gaia, Bragança Fernandes, presidente da Câmara da Maia, ou Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto.