O treinador do FC Porto projetou o jogo com o Boavista, agendado para esta sexta-feira às 19 horas. Nuno Espírito Santo admitiu que o encontro diante dos axadrezados é diferente, por ser um dérbi, e que os dragões são obrigados a vencer, mas, apesar de reconhecer qualidades ao adversário, o técnico diz que «o Boavista terá que se preocupar com o FC Porto».

«É um jogo especial para nós, para a cidade do Porto. Um dérbi histórico que queremos e que os nossos adeptos querem especialmente ganhar», começou por dizer Nuno Espírito Santo que, curiosamente, se estreou como jogador dos azuis e brancos frente aos axadrezados.

Recorde-se que o FC Porto chega ao jogo com o Boavista após dois empates conseguidos (Copenhaga e Tondela) e a três pontos do líder Benfica. Apesar dos tropeções recentes, Nuno recusa a ideia de que os dragões estão muito pressionados para voltar aos triunfos. «Os resultados não são importantes, mas não poderão ser esquecidos: responsabilizam-nos no sentido de que temos de ganhar», referiu.

«Sabemos que o campeonato é uma maratona, uma corrida de longo curso. O mais importante é como acaba. Estamos conscientes do que estamos a fazer. Sabemos o que estamos a fazer e o que estamos a construir e que o trabalho dá os seus frutos e nesse sentido é o que queremos. Não criam [os resultados negativos] a mínima dúvida entre nós e dos nossos adeptos», completou Nuno Espírito Santo. «Precisamos que o Dragão nos empurre e ajude a ganhar; por outro lado, os jogadores têm de dar o máximo para ter esse apoio. O Dragão tem de ser a nossa fortaleza».

O treinador portista diz que conhece bem o Boavista. «É uma equipa agressiva, competitiva, demonstrou isso no jogo contra o Sp. Braga, em que fez uma produção importante. Ainda assim, não quer concentrar-se no que o adversário pode fazer. «Estamos essencialmente focados em nós, não podemos descurar as qualidades do Boavista, mas queremos potenciar as nossas».

«Iremos a jogo com uma vontade inequívoca de o ganhar. Que não fique só em palavras, mas sim em ações. O Boavista terá que se preocupar com o FC Porto», assegurou.