Cristian Tello traça rasgados elogios a Ruben Neves, seu colega de equipa no FC Porto. O avançado que o Barcelona cedeu aos dragões por dois anos confessou que o jovem de 17 anos foi uma das maiores surpresas que encontrou no plantel portista.

«Para quem tem 17 anos, troca a bola de uma forma espetacular, coloca-se muito bem no campo, é agressivo. Tem boa pinta. Com as devidas diferenças, tem um jogo parecido com o do [Sergio] Busquets», afirmou, em entrevista à Agência EFE.

Tello elogiou ainda Jackson Martínez: «Surpreendeu-me, porque é um avançado muito forte, rápido. É muito bom e vai dar-nos muita coisa.»

Ainda falando dos colegas, o avançado diz que «é muito fácil» jogar com Oliver Torres. «Tem um passe incrível e coloca-se muito bem. Sempre que ele recebe a bola, eu tento desmarcar-me porque é o típico jogador que te vai colocar a bola. Com Casemiro também ligo-me bem. Contamos histórias do Barça e do Real Madrid», atirou, entre risos.

O avançado está empenhado em fazer boa temporada no FC Porto e mostrar que é «um jogador de 90 minutos e não de 20». «Tive várias propostas, mas a do FC Porto chegou desde o primeiro momento. Também com a confiança do treinador, Julen, que conhecia da seleção, foi uma decisão bastante fácil», referiu.

Tello falou ainda da Liga portuguesa, dizendo que «todos os jogos são muito complicados».

«Sabia para que equipa vinha. Comecei a jogar menos e, pouco a pouco, fui treinando e agora sinto-me super cómodo e sinto a confiança do treinador», rematou.