No dia em que foi anunciado como jogador do Manchester City, o francês  Eliaquim Mangala, ex-central do FC Porto,  admitiu que não está a 100% após o regresso mais tardio de férias por causa do Mundial do Brasil.

«Corri todos os dias e treinei no ginásio. É bom ter férias mas quando são muito longas é difícil regressar em boa forma. Penso que preciso de um tempo até estar a 100%, mas é normal. Estou na mesma situação que os jogadores que regressaram na semana passada aos treinos, mas trabalharei duro para poder estar a 100% o mais rápido possível.», afirmou o jogador em declarações ao site oficial do clube. 

O futebolista foi oficializado na segunda-feira e é, até agora, a contratação mais cara do City para a nova temporada 2014/2015 (30,5 milhões de euros).

«Estou feliz por começar uma nova aventura. Estou mesmo muito feliz por fazer parte da equipa. É importante começar a trabalhar o mais rápido possível, porque temos muitos objetivos.», acrescentou.

O central explicou ainda as razões que o levaram a assinar pelos ingleses: « Primeiro, o City é uma grande equipa inglesa e provaram-no novamente este ano ao vencerem a Liga. Depois foi a equipa que mostrou mais interesse. Tive oportunidade de falar com o treinador e com o diretor de futebol, também é importante ter algumas garantias quando nos mudamos para um novo clube. Falei com eles e gostei do que me disseram, por isso assinei pelo City.»

O francês sublinhou que gosta «de vencer títulos» e definiu-se como um defesa «rápido» e «bom nos lances aéreos» garantindo que também sabe «marcar golos», principalmente nas «bolas paradas», o que considera ser «importante nos jogos difíceis». 

«Dou sempre tudo do primeiro ao último minuto do jogo. Sou o tipo de jogador que entra em campo para ganhar. Nunca dou nada por perdido, luto sempre até ao fim e espero que sejamos capazes de vencer muitos títulos esta temporada.», concluiu.