Pepe é uma forte possibilidade para o FC Porto, tal como o Maisfutebol adiantou. Sérgio Conceição foi confrontado com a eventual chegada do defesa central aos campeões nacionais, mas não quis abrir o jogo. E deu um bom motivo para isso. 

«Dizer o que dissesse sobre o Pepe... iam dar mais importância a isso do que ao jogo [contra o Nacional]. Amanhã o Felipe não joga e tem de jogar um central no lugar do Felipe. Temos de ter alguma sensibilidade em relação a isso», apontou o treinador do FC Porto em conferência de imprensa.

Mais à frente, o treinador acrescentou que a escolha para ocupar a vaga deixada pelo castigado Felipe na defesa será ocupada por «Mbemba ou Diogo Leite, Chidozie tem menos possibilidades porque jogou ontem na equipa B. Um dos dois vai fazer dupla com o Militão. Já me estou a esticar um bocadinho, porque estou a dizer que o Militão vai jogar, normalmente não digo», afirmou Sérgio Conceição.

O treinador não falou sobre Pepe, mas falou sobre o já oficializado reforço Fernando Andrade. «É um jogador dentro daquilo que eu penso, que quero para a equipa. Avançado, joga mais sobre a esquerda, joga na ala, é um jogador com características que aprecio», afirmou, apontando, contudo: «Agora já se sabe, este mercado de janeiro é bom para os grandes tubarões irem buscar jogadores que podem encaixar logo na equipa. Não há necessidade de adaptação. Agora nós vamos buscar soluções alternativas aos que normalmente jogam. É um bocadinho diferente».

O técnico aproveitou para repetir uma ideia já avançada no passado. «Não gosto deste mês de janeiro porque é muito tempo para as equipas fazerem ajustes e procurarem algumas soluções. E isso pode criar alguma instabilidade às equipas. Isso foi discutido no fórum da UEFA com os treinadores. É muito tempo o mercado aberto em janeiro. Pode haver situações excecionais, uma lesão, mas acho que uma semana seria suficiente para dar mais estabilidade ao que é um grupo de trabalho neste mês.»