Sérgio Conceição apresentou-se aos adeptos com um discurso assertivo, embora tenha evitado comentar o que faltou na época que agora finda para que o FC Porto tivesse deixado escapar o título de campeão nacional para o Benfica:

«Temos de começar a falar do FC Porto de hoje, que é uma nova era em que vamos começar do zero. Não me apetece falar do passado. Até porque são anos tristes para mim, que sou portista. Além disso, não é elegante analisar o trabalho dos meus colegas.»

Questionado sobre se o seu trabalho estaria sob uma pressão maior pelo espetro de um pentacampeonato do Benfica, Conceição não evitou a resposta: «(Penta do Benfica?) Isso vai coincidir com o nosso campeonato. A nossa motivação é em estarmos focado no nosso campeonato e chegar ao título.»

E voltou a esclarecer os objetivos quando questionado sobre a importância de voltar a vencer um título, por exemplo a Taça de Portugal: «A Taça é uma prova importante, em que o FC Porto tem tradição, mas é o mínimo que se pode exigir a quem vem para o FC Porto. A grande vontade é conseguir o campeonato, que é o título principal, e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Isso faz parte da nossa exigência e ambição.»