O FC Porto está interessado em Willy Boly para reforçar o eixo da defesa, mas ainda não chegou a acordo com o Sp. Braga, que conta com o jogador para defrontar o Benfica no jogo da Supertaça Cândido Oliveira, no domingo em Aveiro.

Ao que o Maisfutebol apurou, ainda não há acerto entre os dois clubes quanto ao valor que o FC Porto terá de pagar pela transferência nem relativamente aos jogadores excedentários do plantel portista que poderão rumar a Braga, uma moeda de troca que poderia baixar consideravelmente o investimento da SAD dos azuis e brancos.

A título de exemplo, Josué, o dragão mais desejado pelo técnico José Peseiro e pelo presidente António Salvador, prefere rumar à Turquia.

O Sp. Braga tem 70 por cento dos direitos económicos do defesa-central francês de 24 anos (internacional pela seleção de sub-17), cujo passe está avaliado em cerca de 7 milhões de euros. O valor restante pertence ao agente do jogador e ao Auxerre, clube de formação, que tem direito a 15 por cento sobre uma futura venda como compensação por ter libertado Boly quando ele ainda tinha mais um ano de contrato.

De França surge a confirmação ao nosso jornal de que no imediato não há negócio à vista, no entanto, o calendário pressiona um desfecho. Se é verdade que o Sp. Braga quer ter o jogador disponível no dia 7 de agosto para a Supertaça, também o será que Nuno Espírito Santo espera poder inscrevê-lo na lista para o play-off da Liga dos Campeões, que terá de ser entregue até dia 8.