Josué não fica no plantel do FC Porto e, apesar de ser desejado tanto do presidente como do treinador do Sp. Braga, quer mesmo rumar à Turquia.

Segundo sabe o Maisfutebol, o médio português do FC Porto tem além do Galatasaray propostas de outros clubes turcos e todas são bem mais vantajosas para o jogador quando comparadas com a remuneração que o clube bracarense poderia pagar.

Josué está na sua última época de contrato e o FC Porto tem todo o interesse em vendê-lo, caso não consiga renovar contrato, sob pena de o ter de deixar sair a custo zero no final da época. Nos últimos dias foi avançada a possibilidade de o jogador ser envolvido na possível transferência do defesa-central francês Boly de Braga para o Dragão.

António Salvador, presidente do clube minhoto, reconheceu publicamente, no último sábado, o interesse no jogador. «A partir do momento que foi dispensado do FC Porto, (Josué) é um jogador que interessa ao Braga. Aliás, esse interesse já vem do final da época passada e o José Peseiro disse-nos que era um jogador interessante para a nossa equipa», revelou Salvador.

Por sua vez, José Peseiro, técnico dos bracarenses, confirmou as palavras do presidente e salientou também que gostaria de contar com o jogador, que «foi importante no passado».