«Vencer a Taça de Portugal». O objetivo foi estabelecido por José Peseiro repetidamente durante a antevisão da final de domingo frente ao Sp. Braga.

«Não é um sonho, é um objetivo que queremos concretizar. Estamos aqui com tudo para ganhar a Taça de Portugal», garantiu José Peseiro, que deixou um aviso aos arsenalistas, a quem os dragões ainda não conseguiram vencer esta época: «Desde que cheguei, este é o melhor momento do FC Porto»

O técnico portista recusa que o troféu seja uma espécie de prémio de consolação para o FC Porto que não consegui vencer mais nenhum título: «Isso é uma cantiga de embalar. O FC Porto é uma equipa vencedora, que tem um historial imenso, mas esta taça de Portugal tem tanto valor como todas as outras. Este clube vive de vitórias e esta Taça é importante», garante José Peseiro.

Sobre a pressão da final, o treinador diz que até é positiva. «É muito bom quando se joga com pressão, porque clubes com pressão são aqueles onde a vitória é o único caminho. Quem não consegue jogar ao seu nível com pressão não pode estar no FC Porto», frisou.