Rui Vitória, treinador do V. Guimarães, em declarações na sala de imprensa do Dragão, após a derrota por 1-0 frente ao FC Porto, na abertura da jornada 21 da Liga:
 
«Foi um jogo difícil para nós, fundamentalmente na primeira parte. Os jogadores estiveram tímidos. FC Porto entrou forte. Ao longo do tempo fomos conseguindo suster. Na segunda fomos mais determinados, convictos e mais próximos do que é a nossa forma de estar. Faltou ser mais convicto no último terço. Tivemos sempre o jogo em aberto. Fiquei mais satisfeito com a minha equipa na segunda parte.»
 
«André André? Disputar jogos contra o FC Porto ou equipas fortes sem ter toda a gente é mais difícil. O André tem jogado os jogos todos por alguma coisa é, não? Há um desnível de ritmos de trabalho, há jogadores a chegar, outros a vir de lesões, mas sabíamos que era um processo que íamos ter de atravessar. Acreditámos que, no futuro, irá correr melhor, até porque os novos vão conhecer melhor a casa.»
 
[Sobre o resto do campeonato:] «Estamos cá para a luta, para abordar o final do campeonato com determinação e vontade de conquistar coisas para o Vitória. Se conseguimos equilibrar mais a balança com o FC Porto na segunda parte, iremos também ficar mais fortes.»
 
[Sobre a ausência de vitórias:] «A maioria das equipas não ganha no FC Porto. O Vitória não ganha há quase 20 anos. Não é nada de espantar, apesar de queremos ganhar. Na primeira volta também tivemos um momento de três quatro jogos que não foi muito agradável e soubemos dar a volta. E agora vamos saber também.»