O novo campeão do Mundo de clubes vai ser conhecido a 21 de dezembro, no Qatar, segundo o calendário do Mundial divulgado esta sexta-feira pela FIFA.

Uma competição que mantém o formato com sete equipas e oito jogos, ficando ainda por definir o sorteio que vai definir os jogos da segunda eliminatória e as meias-finais, que já está marcado para 16 de setembro.

Nesta altura são conhecidos apenas três dos sete participantes, a começar pelo Liverpool, vencedor da Liga dos Campeões, além dos mexicanos do CF Monterrey, campeões da Concacaf, e o Hiengjène Sport, campeão da Oceânia. Ficam por apurar os campeões da CAF (África), AFC (Ásia) e CONMEBOL (América do Sul), além do representante do anfitrião Qatar.

Se uma equipa do Qatar vencer a Liga dos Campeões asiática, essa equipa qualifica-se automaticamente para a segunda ronda e, nesse caso, o finalista derrotado jogará a primeira eliminatória frente ao vencedor da Oceânia, o Hienghène Sport. Caso o vencedor da Champions asiática não seja do Qatar, o Al Sadd, atual campeão do país, jogará o jogo de abertura da competição marcado para 11 de dezembro.

A segunda eliminatória joga-se, depois, a 14 de dezembro, enquanto as meias-finais, que já vão contar com o Liverpool e com o vencedor da Taça Libertadores, estão marcadas para 17 e 18 de dezembro.

A final e o jogo de atribuição do terceiro lugar jogam-se a 21 de dezembro.