O antigo internacional português Luís Figo saudou a intromissão do Sp. Braga para uma luta a três pelo trono da liga portuguesa, mas lamenta a ausência do Sporting nesta corrida no final da temporada.

«É sempre positivo, quanto mais equipas existirem até final a disputar o campeonato, melhor. Isso significa que a competitividade durante o ano é forte», começou por destacar o antigo internacional numa palestra na Universidade de Motricidade Humana, inserida no projeto «Para um melhor 2014», promovido pela fundação com o seu nome.

Figo defende que «quando se chega a uma determinado momento do ano e já se sabe quem vai ser campeão», o campeonato «perde alguma surpresa e interesse». E para ficar ainda mais interessante, Figo gostava de ver o Sporting ainda a lutar pelo título. «Preferia que estivesse a lutar pelo título, mas a realidade não é essa. Infelizmente tem que lutar por outros objetivos e espero que os consiga», destacou. Apesar da derrota em Barcelos, na segunda-feira, Figo acredita que os últimos resultados da equipa liderada por Sá Pinto «dão esperança para terminar bem o ano».

Quanto ao Euro-2012, Luís Figo diz que partilha as expetativas da maioria dos portugueses. «Espero o que todos esperam, que tenhamos uma prestação digna e que consigamos chegar o mais longe possível. Os objetivos serão passar a fase de grupos, estar nos quartos de final e depois ir pouco a pouco», referiu ainda.