A Fiorentina de Paulo Sousa foi afastada da Liga Europa depois de ter uma vantagem de três golos na eliminatória. O Borussia Monchengladbach marcou quatro em Itália e segue em frente.

O treinador português voltou a ser questionado sobre a sua continuidade no cargo, numa altura em que a Fiorentina se despede das competições europeias e ocupa o 8º lugar na Serie A.

Sem falar abertamente sobre o futuro, a título individual, Paulo Sousa centrou o discurso no coletivo: «Todas as derrotas comprometem os nossos objetivos, que passam por vencer todos os jogos. É esse o meu objetivo e a mentalidade que tento incutir no meu grupo.»

«O futebol é assim, há vários resultados possíveis, incluíndo a derrota. Nos momentos difíceis temos de levantar a cabeça, assumir a nossa parte das responsabilidades e honrar ao máximo a camisola», continuou.

Paulo Sousa está determinado a dar a volta à situação: «Sabemos que este não é um momento fácil, mas temos de dar o nosso melhor, de forma franca e com trabalho árduo, para superar as dificuldades.»