Um penalty de Ronaldinho Gaúcho, ao minuto 92, garantiu a vitória do Flamengo sobre o Vasco da Gama (1-2), na 7ª jornada do Campeonato Carioca.
O «Mengão» adiantou-se no marcador aos 16 minutos, pelo ex-sportinguista Deivid, mas o Vasco empatou aos 50, por intermédio do ex-benfiquista Diego Souza, que tinha entrado ao intervalo. O jogo foi resolvido com polémica, já em período de descontos. Ronaldinho Gaúcho converteu uma grande penalidade a punir falta de Fernando Prass (ex-U. Leiria) sobre Léo Moura. Ao apito final seguiram-se muitos protestos dos jogadores do Vasco.
Com este resultado o Flamengo segue firme na liderança do Grupo A, enquanto que o Vasco da Gama é agora segundo classificado do Grupo B, atrás do Bangu. Na terceira posição está o Fluminense, que venceu no reduto do Madureira (1-2).
São Paulo não desarma, no Campeonato Paulista
O Campeonato Paulista continua a ser liderado pelo São Paulo, que neste sábado venceu o Mogi Mirim por 2-0. Casimiro (28m) e Fernandinho (40m) marcaram os golos da equipa treinada por Emerson Leão, que soma dez vitórias consecutivas.