Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago do Real Madrid e continua a ser o mais caro, segundo informações dadas por Florentino Pérez. Em entrevista ao «Punto Pelota», o presidente do Real Madrid falou dos salários dos merengues e do valor pago por Gareth Bale: «Cristiano Ronaldo evolui ano após ano. Acontece com todos, mas nele, ao ser tão forte, nota-se mais. Este é o seu quinto ano no clube e nos primeiros quatro afirmou-se como um craque. Cristiano é o mais bem pago. É o número um e tem de ganhar como o que é. Depois dele vêm Casillas e Ramos, os dois capitães. Bale vem depois, como o resto do plantel. O que é normal.»

O Real Madrid fez um seguro médico para Bale no valor da sua transferência, confirmou Florentino Pérez, dando, mais uma vez, um valor abaixo do que foi noticiado pelos ingleses: «Todos os jogadores têm um seguro em função do seu custo. Bale tem um seguro de 91 milhões de euros, para o caso de ter de deixar o futebol.»

Ao falar em valores de transferências, o presidente apontou que «Bale pode ter sido a contratação mais barata da história» e explicou porquê: «Todos os jogadores caros fizeram do Real Madrid o que é hoje. Passámos de perder 50 milhões e não conseguir pagar aos jogadores, a ganhar 50 depois de trazer Figo ou Zidane.»

Florentino Pérez garantiu que, «salvo alguma desgraça», não fará contratações no mercado de inverno. Ainda assim, reconheceu terem sido feitos contactos com Lewandowski, do B. Dortmund, e deixou a porta aberta a Radamel Falcao: «É um grande jogador e consta-me que gostaria de jogar no Real Madrid. Não virá em janeiro, mas em junho, quem sabe? Nada é impossível.»

O presidente do Real Madrid apontou que quer renovar com Sergio Ramos e que pretende manter Iker Casillas. «Tenho muito carinho por Ramos e farei um esforço para que termine a carreira aqui», referiu. Já sobre perda da titularidade do guarda-redes: «Falo sempre com Iker após os jogos e não existe qualquer problema. Ele é quem melhor tem lidado com o tema. Está tranquilo. A nossa intenção é que fique até ao final da sua carreira desportiva.»